Alimentos que Ajudam a Emagrecer

Olá flores, lindas! :)
Eu acredito cegamente que mulher bonita é mulher natural, seja magrinha ou gordinha. Aceitar o corpo como ele é. Ser gordinha ou ser magrinha só é um problema quando a sua vida está em perigo. Anorexia e bulimia são tão sérios quanto a obesidade. 

A beleza está em ser você mesma e não em gastar toda sua energia em se tornar a marionete viva dos esteriótipos de beleza impostos pelas mídias. Acredito sim que temos que nos alimentar bem e praticar exercícios, mas tão somente para ter uma qualidade de vida melhor. 

Saber como o corpo humano funciona e como ele processa os alimentos ingeridos é um grande passo quando falamos em boa alimentação. Vá  a um médico e faça uma avaliação geral para saber se está tudo ok com seu corpo.

Mas hoje vou falar sobre os alimentos termogênicos: alimentos capazes de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico, isso porque quanto mais difícil for a digestão do alimento, maior será o seu poder termogênico. Eles aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura.

Se você está precisando emagrecer é uma boa fazer uso desses alimentos 30 minutos antes e 30 minutos depois da atividade física. Se você precisa ganhar peso, é melhor evitar esses alimentos por um tempo.

ATENÇÃO: quem tem hipertireoidismo, crianças, gestantes, pessoas com cardiopatias, hipertensão, enxaqueca, úlcera e alergias não devem abusar desses alimentos, pois eles podem levar a aumento da pressão arterial, hipoglicemia, insônia, nervosismo e taquicardia.

Saiba quais são os principais alimentos termogênicos e aprenda a utilizá-los - mas sem esquecer de passar antes por uma avaliação médica e nutricional. 


Pimenta Vermelha: Esse tipo específico de pimenta é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento de quebra de gorduras no tecido adiposo. Ele aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de 3 gramas por dia, podendo ser adicionada em saladas e pratos quentes como tempero.



Chá verde (Camellia Sinensis): Para que o efeito aconteça, você deverá tomar 5 xícaras de chá por dia durante 3 meses. Quem tem insônia não deve ingerir o chá verde na parte da tarde ou noite.








Canela: além de aumentar o metabolismo basal, a canela possui alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento. Polvilhada por cima de frutas (um colher de chá rasa) ajuda no emagrecimento.





Gengibre: aumenta o gasto calórico em mais de 10%. Pode ser consumido em diversas formas: cru, em marinadas para temperar carnes, aves e peixes, e ainda fica ótimo em molho de tomate, sopas de legumes e chá. Utilize de 2 a 4 fatias por vez (fatias do tamanho de uma moeda de um real).



Chá de Hibisco: para que o efeito deste chá seja positivo, tome 1 litro por dia, sendo que para um litro de água, deve-se usar um colher de sopa da flor.





Ômega 3: é encontrado em peixes (como o salmão e o atum) e em oleaginosas. Aumenta o metabolismo basal, melhora a retenção de líquidos e facilita a comunicação entre as células do organismo.





Água Gelada: ao ingerir, seu organismo gasta energia para elevar a temperatura até a adequada pelo corpo (36° e 37°). Para melhores resultados, ingira 8 copos por dia, o equivalente a 200kcal gastas.









Há outros alimentos termogênicos. Farei outros posts mostrando quais são. Também farei posts exclusivos com receitas de alimentos termogênicos para você fazer em casa.

Gostaram do post?
Comentem aqui.

Beijos no coração, flores.

7 comentários:

  1. Anônimo12:15 PM

    A dica que eu mais gostei foi a água kk, isso eu tomo direto.

    http://entreascolinas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né Thâmella! :)
      Eu também me empolguei quando soube desses alimentos. hehe

      Depois da atividade física o corpo absorve com mais eficácia aquilo que você consume em seguida, então se depois da atividade física você consumir algum desses alimentos a queima de caloria será ainda maior :)

      Estou adorando as postagens do seu blog. Estou em falta contigo. Prometo que vou comentar lá:

      Beijos no coração, flor.

      Excluir
  2. Anônimo1:36 PM

    Que máximo, eu vivo bebendo água gelada kkk vou tentar os outros tbm!

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iana, linda :)
      Pois é né, quem diria que a água queimava caloria rsrs

      Não só a água, mas tudo que tomamos gelado, o corpo tem que gastar mais energia para normalizar a temperatura do líquido em relação ao nossa temperatura corporal.

      Acontece que nem toda bebida é de baixa caloria. Mas se você pegar a tabela de caloria das frutas e tomar sucos naturais gelado das frutas que tem menos caloria também é ótimo.

      Sempre que possível, beba tudo gelado.

      Beijos no coração, linda. :)

      Excluir
  3. Olá flor linda!
    Já estou seguindo o seu blog que aliás a-do-rei!!!

    Muito legal e corajoso de sua parte expor questões íntimas suas.

    Beijos no seu coração, flor.

    ResponderExcluir
  4. Ai que TUDO Paulinha, não sabia que precisava usar os alimentos 30 minutos antes e depois das atividade, acho que ajuda e muito a perder calorias né? Bom, desde já quero agradecer e dizer que já AMEI o blog. Bjus, sucesso!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é lindona, pouca gente sabe desse pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

      Pratique se alimentar dessa forma e depois me conta se gostou ou não dos resultados, ok?

      Um grande beijo no seu coração.

      Excluir

Retribuo comentários e seguidores, no blog e no face. Só deixar o link. Bj no coração, lindas!